REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?Ansiedade desnecessária?, diz Pivetta sobre disputa ao governo em 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a afirmar nesta semana que está “na fila” para ser o sucessor do governador Mauro Mendes (UB) e pretende lançar sua candidatura ao governo do Estado para as eleleições de 2026. Mendes está em seu segundo mandato no Palácio Paiaguás, por isso não pode disputar nova eleição.

Em conversa com a imprensa, Pivetta afirmou que ainda é cedo e que quer “dar tempo ao tempo”.

“Eu costumo dizer que eu estou na fila. Mas nós passamos por uma eleição no ano passado, e nós temos que cumprir e honrar esse mandato. E eu estou ajudando o Mauro a honrar o mandato, para que nós tenhamos legitimidade para pleitear um eventual novo mandato lá para frente”, disse.

Piveta reiterou destacando que não quer antecipar o processo eleitoral, que ainda está distante, enfatizando que antecipar a discussão pode causar “ansiedade desnecessária”.

“Está muito longe. Acho que antecipar a discussão da eleição é ruim, dá muito trabalho e gera ansiedade desnecessária, já que temos muito trabalho para fazer nesses três anos e meio desse mandato, que recebemos há pouco tempo”, afirmou.

Vice de Mauro Mendes nas duas gestões, Pivetta atualmente é um dos nomes mais cotados para ser o sucessor de Mauro na corrida ao Paiaguás. Porém, em uma possível disputa ao cargo, ele terá de enfrentar alguns nomes fortes da política mato-grossense.

Entre os nomes de peso que estão em plenas condições de encará-lo na disputa, estão o deputado federal Fábio Garcia (UB), que ocupa na segunda-feira (10), o cargo de chefe da Casa Civil de Mauro; e a deputada estadual Janaína Riva (MDB), que disse à imprensa no começo deste ano que a campanha passada foi sua última à Assembleia Legislativa de MT, uma vez que pretende “alçar voos maiores” em 2026.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS