REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?Antes de tudo, quer limpar sua honra?, diz Fávaro sobre Neri

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Carlos Fávaro (PSD) comentou nesta sexta-feira (7) a situação do seu colega, o deputado federal cassado, Neri Geller (PP), e de seu sumiço dos ‘holofotes’ após ter sido derrotado nas eleições deste ano. Conforme o pessedista, Geller está trabalhando com muita dedicação em Brasília para “limpar sua honra” e reverter sua inelegibilidade.

Neri respondia por abuso de poder econômico, referente às eleições de 2018, quando foi eleito à Câmara Federal e teve seu mandato cassado em meio ao processo eleitoral de 2022, no dia 23 de agosto.

“Ele sofreu um ataque muito violento, induziram o judiciário ao erro, isso prejudicou muito a carreira política dele e ele está cuidando com muita dedicação em Brasília, eu soube o que os advogados dele estão fazendo, inclusive com quebra de sigilo que ele mesmo está oferecendo, para demonstrar que em 2018 a condenação que ele sofreu não era irregular, mostrando tecnicamente com auditorias porque ele quer antes de mais nada limpar sua honra e mostrar que não fez nada de errado e ele está certo em fazer isso e tem nosso apoio”, disse.

Além de ter seu mandato cassado, Neri sofreu outra ‘apunhalada’ da Justiça quando teve sua candidatura ao Senado Federal indeferida às vésperas da eleição.

O progressista que era o principal adversário do senador reeleito Wellington Fagundes (PL), estava compondo o grupo de oposição ao Governo do Estado articulado pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB. Neri era o candidato ao Senado do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

Segundo Fávaro, após todas as violências sofridas, reverter a inelegibilidade já seria um novo ‘suspiro’ para Geller.

“A situação eleitoral não muda, mas a inelegibilidade de 8 anos ainda tem como reverter, ele precisa disso”, avaliou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS