REDES SOCIAIS

21°C

Após conversa com Lula, Marta Suplicy aceita ser vice de Boulos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A ex-prefeita de São Paulo e ex-petista Marta Suplicy (sem partido) aceitou ser candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), após conversa com o presidente Lula. Informação foi confirmada ao blog por aliados do deputado e pré-candidato à prefeitura de SP.

Nesta segunda-feira (8), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) afirmou, após reunião entre o presidente Lula e Marta, que o “caminho está posto” para que a ex-ministra retorne ao PT. O encontro, que teve a presença de Falcão, ocorreu no Palácio do Planalto.

Prefeita da capital paulista entre 2001 e 2004, Marta negocia o retorno ao PT desde o ano passado. A política deixou o PT em 2015, após 33 anos de filiação ao partido pelo qual foi prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

Para retornar ao PT, Marta terá de deixar o cargo que ocupa na prefeitura de São Paulo. Atualmente, ela é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição e enfrentará Boulos na eleição de outubro.

Antigos aliados

Em 2020, Marta Suplicy fez campanha ao lado de Bruno Covas (PSDB) e seu vice, Ricardo Nunes. A chapa Covas-Nunes foi eleita com 59,38% dos votos válidos, derrotando justamente Guilherme Boulos.

Ricardo Nunes assumiu a prefeitura em 2021, após morte de Bruno Covas, vítima de câncer.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS