Após o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), criticar a falta de humildade do senador Wellington Fagundes (PL) – que busca sua reeleição –, o liberal decidiu “vestir o manto da humildade” – sugerido por Botelho – e conversar com os parlamentares da Casa Legislativa.
“Ele esteve no meu gabinete, começou a conversar, me disse que iria procurar todos os deputados, mas logo em seguida ele adoeceu, foi para o hospital e agora tem que esperar ele sair de lá, mas ele começou… mas ele está melhorando, já é um começo”, disse o deputado nesta segunda-feira (29).
Apesar de fazer parte do mesmo partido do governador Mauro Mendes e da base aliada do chefe do Paiaguás na AL, no início desse mês, Botelho teceu críticas à Fagundes – que compõe a chapa do grupo no pleito desse ano – e enfatizou que o candidato deveria procurar os deputados estaduais e vereadores para consolidar apoio para a disputa, já que as suas negociações foram feitas “apenas com o governador”.
À época, em reposta ao deputado, Fagundes chegou a declarar que esteve em inúmeras reuniões com o próprio deputado, durante o ato de pré-campanha, para as eleições deste ano.
Apesar das afirmações, o liberal “cedeu” as críticas e agora busca se aproximar dos membros da AL, com a intermediação da deputada estadual Janaina Riva (MDB) – nora do senador – para fortalecer sua candidatura à reeleição.
Fagundes estava internado desde a última quinta-feira (25) e recebeu alta hospitalar no final da tarde desta segunda-feira (29).
Fonte: Isso É Notícia