REDES SOCIAIS

25°C

Após desacordo com João Pedro Sousa, Cuiabá anuncia técnico português Petit

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá enfim encerrou a busca pelo novo treinador. O clube anunciou na noite desta quarta-feira o técnico português Petit. O vínculo assinado com o Dourado tem validade até 31 de dezembro de 2025. Junto do comandante, chegam os auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar e Germano Pires.

Petit e sua comissão técnica desembarcam na capital mato-grossense na noite desta sexta-feira. Ele deve estar presente na Arena Pantanal no próximo compromisso pelo Brasileirão, mas aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear à beira do campo.

Nascido na França, o profissional de 47 anos tem nacionalidade portuguesa. Como técnico, se destacou pelo Boavista, além de liderar times como Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses.

Petit foi o escolhido pela diretoria auriverde após longo processo de busca pelo novo comandante. Sem um treinador efetivo desde o início de fevereiro, o presidente do clube, Cristiano Dresch, viajou a Portugal na última segunda-feira para abrir negociações com alvos prioritários.

O primeiro a se reunir com o dirigente foi Álvaro Pacheco, que optou por seguir com o trabalho no Vitória de Guimarães pelo menos até o fim desta temporada. Em seguida, Cristiano Dresch fez reunião com João Pedro Sousa. O acordo chegou a ser encaminhado entre as partes, mas houve discordâncias em relação ao projeto e outras áreas da negociação.

Petit já integrava a lista de técnicos na mira do Cuiabá. Assim que o negócio com João Pedro Sousa não foi fechado, o clube mato-grossense acertou com o ex-jogador da seleção portuguesa.

A equipe auriverde volta a campo nesta quinta-feira, contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comando será de responsabilidade do auxiliar-fixo do clube, Ricardo Colbachini.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS