REDES SOCIAIS

17°C

Após Lula cobrar mais articulação política de Haddad, ministro responde: ‘Só faço isso da vida’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, questionado por jornalistas nesta segunda-feira (22) sobre as cobranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que tem que se engajar mais na articulação política, respondeu com uma frase:

“Só faço isso da vida”, em seguida sorriu, entrou no carro e deixou o ministério.

Lula não está satisfeito com a popularidade do governo, que vem caindo, e passou a fazer cobranças públicas de seus ministros. Além disso, a articulação política vive uma crise com o Congresso, acirrada pelas críticas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

No evento no Palácio do Planalto, Lula afirmou que ministros precisam se envolver mais. E disse para Haddad ler menos livros e se dedicar à política.

O presidente também se referiu ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin, ao ministro da Casa Civil, Rui Costa e ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

“O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse Lula.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS