REDES SOCIAIS

34°C

Após posse no TSE, Cármen Lúcia se reúne com presidentes dos tribunais regionais eleitorais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lucia, terá nesta terça-feira (4) a primeira agenda após tomar posse no comando da Corte Eleitoral.

A ministra convidou todos os presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs) para uma reunião, marcada para as 10h. A informação foi confirmada pelos TREs, que receberam o convite nessa segunda.

Apesar de não ter eleição municipal no Distrito Federal, o presidente do TRE-DF, Jair Soares, também foi convidado porque o TRE-DF atua nas eleições municipais emprestando urnas, deslocando equipes e também reforçando o trabalho de recebimento e cômputo das justificativas de ausências em outros estados. O DF funciona como reforço logístico e operacional aos outros tribunais.

Segundo a assessoria do tribunal regional, a expectativa é que seja discutida a situação eleitoral após a enchente no Rio Grande do Sul e também a logística para o pontapé inicial do planejamento da eleição na nova gestão no TSE.

Posse

A ministra Cármen Lúcia assumiu nesta segunda-feira (3) a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Ela vai comandar as eleições municipais de outubro. No discurso de posse, a ministra afirmou que o melhor remédio para a mentira é a informação séria e que eleições livres e confiáveis são importantes para a democracia.

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral recebeu mais de 300 convidados. Entre eles, o presidente Lula e os presidentes do STF, ministro Luís Roberto Barroso, do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira.

A ministra Cármen Lúcia assume a presidência do TSE pela segunda vez. Em 2012, foi a primeira mulher a comandar o tribunal e a presidir as eleições municipais. O novo mandato vai até 2026.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS