REDES SOCIAIS

33°C

Apresentado após estrear, Ronald detalha estilo de jogo e analisa concorrência no Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Anunciado como reforço do Cuiabá há dez dias, o volante Ronald falou com a imprensa pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT do Dourado.

Contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Fortaleza, o reforço já fez sua estreia com a camisa auriverde. Ele revelou que chegou à capital mato-grossense em condições físicas ideais para atuar.

– Eu vinha treinando muito forte (no Fortaleza), cheguei a jogar dois jogos, então vim preparado. Fiz a pré-temporada muito forte, pois sabia que a oportunidade poderia pintar a qualquer momento, e eu estaria pronto para ajudar meus companheiros de equipe.

O debute de Ronald pelo Cuiabá não transcorreu em um contexto positivo. O jogador de 25 anos saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo da derrota para o São Raimundo-RR, que decretou a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil.

– No futebol tem dessas circunstâncias, não foi a primeira vez que eu passei isso, mas eu sei que poderia acontecer e eu teria que estar preparado. Tentei ajudar da melhor forma, infelizmente não saímos com o resultado positivo, tomamos um gol no finalzinho, mas estamos com a cabeça boa, tem muita coisa pela frente e precisamos conquistar os objetivos do clube.

Ronald também já fez sua primeira partida como titular do Cuiabá. Camisa 5 na goleada sobre o Luverdense, no domingo, pela 8ª rodada do estadual, ele detalhou qual função prefere exercer dentro de campo.

– Eu me sinto mais à vontade chegando na área, no Fortaleza atuava um pouco pelas beiradas, me acostumei chegando mais na área, mas se o professor precisar de mim como primeiro volante, estou à disposição pra fazer. Eu venho pra somar e ajudar todo grupo. Onde precisar que eu esteja em campo, eu estarei.

Outros tópicos

Concorrência

– Acho que vai ser uma disputa sadia, só o Cuiabá tem a crescer com isso, são jogadores de bastante qualidade, e qualquer um que jogar vai dar a resposta.

Prioridades

– O Campeonato Mato-grossense e a Copa Verde têm que ser prioridade pro Cuiabá, é um clube de Série A, que está tentando se firmar e crescer. Vai ser muito importante vencer esse campeonatos pra dar uma boa sequência no Brasileirão.

Objetivos

– Eu estava em um clube que também era de grande expressão e vim para um time que está tentando se firmar na Série A e buscar coisas grandes. Esse é o meu objetivo também, buscar coisas grandes com a camisa do Cuiabá. No final, se trabalharmos muito, vamos alcançar esse objetivo.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS