REDES SOCIAIS

28°C

Jayme comemora aprovação de PEC em Reforma e espera benefícios para trabalhadores e empresários

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O senador de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), comemorou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 45/2019, nesta quarta-feira (8), em cima da nova Reforma Tributária. A PEC foi aprovada por 53 a 24 e agora retorna à Câmara dos Deputados, antes de ser promulgada.

A PEC construída por meio de uma ação política da bancada de senadores de Mato Grosso, para evitar que o Estado sofresse perdas com as novas regras. No relatório final do senador Eduardo Braga (MDB-AM) ficou assegurada emenda para manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que, em 2022, repassou R$ 3,2 bilhões para investimento em infraestrutura do Estado.

“Espero que essa tão sonhada e acalentada reforma tributária possa trazer algo que beneficie, com certeza, a sociedade brasileira de uma maneira geral, não só o setor produtivo, mas também a classe trabalhadora”, disse o senador Jayme Campos.

Além disso, a PEC assegura isenção para os produtos da cesta básica de alimentos, o que pode fazer com que a comida chegue mais barata a mesa, a redução tributária para medicamentos, serviços de educação, produtos agropecuários, serviços de transportes públicos e produções culturais.

“Nada mais justo do que preservar a renda de quem mais precisa” – acrescentou.

Em seu discurso, Jayme Campos foi ainda taxativo ao reafirmar ser contrário ao aumento de impostos sobre a sociedade brasileira. Por isso, defendeu a proposta de trava sobre a carga tributária “de forma à não permitir o aumento do imposto para os nossos contribuintes”.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS