REDES SOCIAIS

26°C

Apresentado no Cuiabá, Gabriel Pirani valoriza o novo desafio: ?Mostrar quem eu sou?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá apresentou nesta quarta-feira o meia-atacante Gabriel Pirani. Contratado por empréstimo do Santos até o fim da temporada, o jogador de 20 anos poderá estrear com a camisa auriverde a partir da próxima semana, quando inicia a segunda janela nacional de transferências. O atleta está presente nos treinamentos desde que chegou, e destaca a ansiedade pela estreia e a expectativa para mostrar seu potencial.

Pirani desembarcou na capital mato-grossense no dia 13 de junho, realizou exames e já iniciou a preparação com o grupo auriverde. Indicado pelo técnico António Oliveira, o meia-atacante valoriza o período de adaptação ao modelo de jogo antes de vestir a camisa do Cuiabá oficialmente.

– Eu estou muito ansioso para entrar em campo, ajudar meus companheiros e o clube. O período que eu cheguei antes foi muito importante, é um lugar muito quente, mas foi muito bom para eu me adaptar à metodologia da comissão. E eu me sinto muito feliz de estar aqui, tanto os funcionários do clube, quanto as pessoas da cidade e os companheiros me acolheram muito bem. Já me sinto em casa para ajudar o Cuiabá dentro de campo.

O Dourado pode registrar o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na próxima segunda-feira, mas o meia-atacante ainda não estará regularizado para estrear contra o Palmeiras, adversário da 16ª rodada.

De acordo com o artigo 10º do capítulo 3 no Regulamento Específico da Competição, “a contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo clube no campeonato a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID”.

Como o Dourado encara o time paulista justamente no dia de abertura da janela, o jogador ainda não estará à disposição da comissão técnica.

Pirani chega ao Dourado com foco em ter mais minutos em campo. No primeiro semestre desta temporada, ele teve poucas oportunidades no Santos. Foram 13 jogos disputados, sendo somente dois entre os titulares. No ano passado, por exemplo, ele realizou 60 partidas, com cinco gols e cinco assistências na conta.

Atleta do Peixe desde os nove anos de idade, o jogador terá seu primeiro desafio em outro clube, fato que o estimula a demonstrar suas qualidades e características.

– Eu poderia ficar em uma zona de conforto no Santos, tenho contrato até 2025 e poderia optar por ficar lá, mesmo jogando pouco. O que me motivou a vir pra cá, mesmo por pouco tempo, foi a minha própria ambição de poder jogar, me destacar e mostrar quem eu sou.

– Sou um jogador muito versátil, que pode atuar pelo meio ou pelas beiradas do campo, já fiz isso muitas vezes. No profissional atuei mais pelo meio, tenho um bom jogo entrelinhas, boa leitura de jogo e sou veloz. Estou vindo aqui para ajudar o Cuiabá.

Gabriel Pirani deve ser opção ao técnico António Oliveira no duelo contra o Atlético-MG, no dia 21 de julho, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o Cuiabá visita o Palmeiras, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), no Allianz Parque, pela 17ª rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS