A Federação Matogrossense de Futebol (FMF), por meio da Presidência Interina de Arbitragem, afastou o árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira e o assistente Paulo César da Silva Faria por tempo indeterminado pela marcação de um pênalti em falta fora da área na partida entre União de Rondonópolis e Nova Mutum, no último sábado, pela 9ª rodada do Mato-grossense.
De acordo com nota emitida pela entidade, foi configurado erro de fato no lance assinalado à favor do União. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Guilherme Eloy, do Nova Mutum, cortou cruzamento com o braço perto da área. O árbitro Jean Latorraca marcou falta inicialmente, mas o assistente Paulo César, do lado oposto à jogada, apontou a penalidade, confirmada por Jean.
Naquela altura, o Nova Mutum ganhava a partida por 1 a 0. Odail Júnior converteu a cobrança e empatou. Mais tarde, o União acabaria virando o placar e sagrando-se vencedor do confronto.
Ainda segundo o comunicado, a dupla irá passar por “processo de requalificação para voltar a atuar nas competições desenvolvidas pela FMF”.
Com o resultado, o time de Rondonópolis classificou-se à semifinal do Mato-grossense ao fim da primeira fase, enquanto o Nova Mutum acabou eliminado.
Veja a nota da FMF na íntegra
Fonte GE Esportes