REDES SOCIAIS

29°C

Artilheiro do Cuiabá em 2025, Alisson Safira acerta com o Juventude

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-bjt9c .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

O atacante Alisson Safira, artilheiro do Cuiabá na Série B de 2025, acertou sua transferência em definitivo para o Juventude. Conforme apuração do ge, o centroavante de 30 anos firmou contrato por duas temporadas com o clube gaúcho, que disputou a Série A e estará na Série B em 2026.

Safira esteve emprestado ao Cuiabá a partir de junho 2025, durante vínculo com o Santa Clara, de Portugal. Pela equipe mato-grossense, o atacante disputou 22 partidas na Série B, marcou 10 gols e teve papel decisivo na campanha, terminando o ano como principal goleador do time na competição.

Na reta final do campeonato, o jogador sofreu uma lesão que o afastou temporariamente dos gramados. Na 32ª rodada da Série B, durante a vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Coritiba, Safira teve uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e ficou fora de algumas rodadas. O retorno aconteceu na 35ª rodada, na derrota para o Amazonas.

Agora, diferente da passagem pelo Cuiabá, Alisson Safira chega ao novo clube com vínculo definitivo. O Juventude, que iniciou o planejamento para a próxima temporada, anunciou nesta terça-feira o técnico Maurício Barbieri como novo comandante da equipe.

Carreira

Paranaense, Safira voltou ao futebol brasileiro em 2025 após um período atuando na Europa. Apesar de pertencer ao Santa Clara, no primeiro semestre do ano ele defendeu o Universitatea Craiova, da Romênia. Pelo clube romeno, disputou 16 partidas, marcou um gol e distribuiu quatro assistências na Liga Romena.

Antes disso, o centroavante atuou por duas temporadas no Santa Clara, onde somou oito gols em 39 jogos. Sua trajetória internacional teve início em 2021, no Belenenses, também de Portugal, clube pelo qual marcou 10 gols em 30 partidas. Safira ainda vestiu a camisa do Vitória de Guimarães durante sua passagem pelo futebol europeu.

No Brasil, Alisson Safira iniciou a carreira profissional no Foz do Iguaçu, em 2015. O maior destaque nacional veio com a camisa do Londrina, entre 2016 e 2021, período em que disputou 126 jogos e marcou 23 gols. O atacante também passou por Novorizontino, CSA, CRB e Ponte Preta, acumulando experiência na Série B por todos esses clubes.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS