REDES SOCIAIS

28°C

Atacado por radicais, Tarcísio age nos bastidores para salvar mandato de senador bolsonarista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Atacado por bolsonaristas radicais, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) se movimenta nos bastidores do Judiciário para tentar salvar Jorge Seif (PL-SC), o ’06’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Seif responde a processo por abuso de poder econômico na eleição de 2022, quando usou estrutura da empresa Havan. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o tema nesta terça-feira (30), dia marcado pela ação de Tarcísio.

Fontes ouvidas pelo blog relatam que o governador de São Paulo costurou os movimentos junto ao Judiciário com anuência de Bolsonaro. Interlocutores afirmam que tudo é conversado e debatido com o ex-presidente.

Os gestos de Tarcisio ao Judiciário, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, entretanto, são criticados por bolsonaristas mais radicais ? que não querem nenhum tipo de diálogo com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Aliados de Tarcísio veem essa posição como erro de leitura e avaliam até que, se Seif se livrar do TSE, isso pode abrir uma “porteira” para que outros bolsonaristas na mira da Justiça também sejam absolvidos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS