A atleta cuiabana Júlia Hatakeyama, de 16 anos, foi convocada pela seleção brasileira sub-19 para disputar o Campeonato Sul-americano de Tênis de Mesa. A competição ocorrerá de 18 a 24 de maio, em Monteria, na Colômbia.
Essa é a quinta covocação de Júlia para a seleção brasileira de tênis de mesa. Anteriormente, ela disputou o Sul-americano e Latino-americano em 2019 e Sul-americano e Pan-americano em 2023.
Hatakeyama iniciou a prática da modalidade em meados de 2017. Na carreira, a atleta acumula diversas conquistas nacionais e internacionais. Júlia foi vice-campeã brasileira no feminino absoluto A, sendo a primeira atleta sub-15 em uma final da maior competição do Brasil na categoria principal.
No sub-15, Júlia também já foi campeã sul-americana por duplas femininas, duplas mistas, equipe feminina e 3º lugar sul-americano individual.
A atleta mato-grossense esteve nesta temporada na seletiva olímpica em São Paulo, em fevereiro. Ela se classificou em terceiro lugar e foi indicada à vaga no sul-americano pela comissão técnica. A perspectiva é que ela esteja no Mundial de Jovens Sub-19 em maio, novamente na Colômbia
Júlia realiza seus treinamentos no CT Morimoto, na Rua Miranda Reis, em Cuiabá. A mesatenista é bolsista do Projeto Olimpus desde 2023, programa do Governo do Estado de Mato Grosso.
Fonte GE Esportes