O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (26) que o relatório que será entregue pelo interventor na segurança pública do DF, Ricardo Capelli, ao Supremo Tribunal Federal (STF), mostrará que não houve planejamento policial para prevenir e conter os bolsonaristas radicais que atacaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
O documento reunirá detalhes e conclusões sobre fatos ocorridos durante os ataques. A previsão é que Capelli entregue o relatório ao STF nesta sexta-feira (26)
Dino comentou partes do relatório em reunião com os secretários de segurança pública dos estados nesta tarde no Ministério da Justiça.
?O relatório vai mostrar que não houve planejamento para atuação policial no dia 8 de janeiro, que resultou naquele desastre conhecido por todos?, afirmou.
?O relatório mostrará que infelizmente esses acampamentos funcionaram como espécie de hub, tanto para os eventos do dia 12 de dezembro, quanto para os eventos do dia 24 de dezembro, assim como para os eventos do dia 8 de janeiro?, completou.
Fonte G1 Brasília