REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Atuação dos parlamentares será voltada para diminuir desigualdades em MT, diz Botelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), enfatizou durante a cerimônia de posse da nova legislatura, nesta quarta-feira (1°), que o foco principal dos parlamentares para o mandato que se inicia será a diminuição das desigualdades em Mato Grosso.

Na ocasião, o deputado destacou que em 2019, ano ao qual o governador Mauro Mendes (União) assumiu o Governo do Estado, o foco era a recuperação fiscal. No entanto, após quatro e com a economia estadual estabilizada, o objetivo será trabalhar em melhorias para a população mato-grossense.

“No mandato passado o nosso foco era a recuperação fiscal, mas nesse novo mandato eu creio que o foco da Assembleia será propor políticas públicas, criar novas matrizes econômicas, uma melhoria na educação, eu acredito que a maioria dos parlamentares vão se concentrar nesse sentido”, disse à imprensa.

Botelho ainda enfatizou que à época, um acordo havia sido selado com o governador. Para ele, a Assembleia e o Governo deverão continuar com a parceria em prol da população.

“No início de 2019 o Estado estava em uma situação muito ruim e nós entramos em um acordo de que o objetivo seria para trabalhar na recuperação fiscal, estava tudo atrasado, salários dos servidores, repasses para os municípios, para a saúde e a Assembleia foi muito parceira do Governo para essa mudança, nós votamos propostas, fizemos discussões tudo em torno disso, mas agora nós precisamos criar as transformações para diminuir as desigualdades em Mato Grosso”, reiterou.

Mesa Diretora 

Sendo o atual presidente da AL, Botelho concorrerá ainda hoje (1°), com chapa única, sua reeleição para continuar no comando da Casa. Denominada de “Assembleia Unida por Mato Grosso”, a chapa tem como ‘cabeça’ Botelho e contemplará parlamentares de sete partidos, sendo eles: 

Eduardo Botelho (União Brasil) – presidente

Janaina Riva (MDB) – 1ª vice-presidente

Wilson Santos (PSD) – 2º vice-presidente

Max Russi (PSB) – 1º secretário

Valdir Barranco (PT) – 2º secretário

Gilberto Cattani (PL) – 3º secretário

Valmir Moretto (Republicanos) – 4º secretário

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS