Walter: após oito rodadas fora de combate por uma distensão no músculo da coxa, o goleiro retornou e foi o melhor jogador do Cuiabá em campo. Seguro, fez boas intervenções para impedir o gol do Avaí, com destaque para três momentos de grande perigo contra a baliza auriverde, evitando um gol contra de Empereur, ao salvar o Dourado em dois lances consecutivos e defendendo chute cara a cara com o Bruno Silva. Nota: 7,0.
Marcão: iniciou a partida como primeiro homem à frente da linha defensiva. Fez bem o papel de pegar a bola dos defensores e distribuir o jogo para os atacantes, além de proteger a entrada da própria área. Na reta final do jogo, foi recuado para a função de zagueiro, e conseguiu parar contragolpes em velocidade do time adversário. Nota: 6,5.
Pepê: o volante marcou seu primeiro gol no Brasileirão e deu mais esperança ao torcedor auriverde. Arriscou um chute de longa distância, o primeiro da equipe no alvo na etapa final, e fez o Cuiabá sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Nota: 6,5.
Lucas Cardoso: o meia-atacante fez sua estreia na Série A, e não teve boa atuação. Errou muitos passes, desperdiçou contra-ataques e teve tomadas de decisão equivocadas. Aberto pela direita, não conseguiu produzir chances de perigo ao adversário, com poucas jogadas criadas pelo setor e nenhum drible bem sucedido nos duelos um contra um. Nota: 4,0.
João Lucas: substituído no início do segundo tempo por Jonathan Cafu, o lateral fez uma partida de pouca confiança. Falhou nos momentos de cruzar a bola na área e em diversos lances atrasou a transição do Cuiabá com passes para trás. Com características mais defensivas, deixou o campo sem nenhum desarme. Junto com Lucas Cardoso, não conseguiu fazer o corredor direito construir oportunidades de gol. Nota: 4,0.
Veja as notas:
- Walter [GOL]: 7.0
- João Lucas [LAD]: 4,0
(Jonathan Cafu [ATA]: 4,5) - Alan Empereur [ZAG]: 5,5
- Marllon [ZAG]: 5,5
(Vinicius Boff [ATA]: 6,0) - Igor Cariús [LAE]: 5,0
- Marcão [VOL]: 6,5
- Rafael Gava [VOL]: 6,0
- Pepê [VOL]: 6,5
- Felipe Marques [ATA]: 6,0
(Gabriel Pirani [ATA]: 4,5) - Lucas Cardoso [ATA]: 4,0
(Rodriguinho [MEI]: 4,0) - André Luís [ATA]: 5,5
(Gustavo Nescau [ATA]: 5,0)
Fonte GE Esportes