Auditoria do Ministério da Previdência alertou sobre operações de aplicação do Rioprevidência no banco Master.
A Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência fez uma auditoria fiscal que embasou a operação desta sexta-feira (23). A investigação que resultou na deflagração da operação começou em novembro do ano passado.
O foco são nove operações financeiras, entre novembro de 2023 e julho de 2024, que somam R$ 970 milhões. O aporte foi feito pelo Rioprevidência.
A PF apura crimes contra o sistema financeiro nacional, como gestão fraudulenta, desvio de recursos, indução em erro de repartição pública e fraude à fiscalização ou ao investidor, além de associação criminosa e corrupção passiva.
– Esta reportagem está em atualização.
Fonte G1 Brasília