A estrela do lateral-direito Raul Prata brilhou na estreia do Luverdense na Série D do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o experiente jogador marcou o único gol da vitória contra o Goiânia, no Estádio Annibal Toledo, em Aparecida de Goiânia.
No início do segundo tempo, Prata aproveitou rebote na entrada da área e acertou um belo chute no canto do goleiro Willian Arthur.
– Fora de casa, estreia é sempre difícil. Parabenizar toda equipe e comemorar essa vitória que é muito importante para a nossa caminhada. Tive uma oportunidade no primeiro tempo, escolhi cruzar. Desta vez eu fui feliz na finalização e pude ajudar com a vitória – disse Raul Prata.
O atleta de 37 anos tem história com a camisa do Verdão do Norte, por onde jogou durante seis anos na década passada, em competições como as Séries C e B do Brasileiro, Copa do Brasil, entre outras. Além disso, Raul Prata frisa a conexão que tem com a cidade de Lucas do Rio Verde.
– O Luverdense é um clube que me projetou para o futebol, joguei de 2011 a 2016 e depois pude alcançar voos maiores. Um clube que eu amo, minha esposa é de Lucas do Rio Verde, meus filhos nasceram lá, então tenho uma ligação muito especial. Marcar um gol na estreia de uma competição nacional, eu dedico à minha família pelo apoio, minha esposa e aos meus filhos Lívia e Rhuan, amo vocês demais. Até me emociono, porque eles sempre me apoiaram e sou muito grato – enfatizou.
Em reta final na carreira dentro dos gramados, o capitão Raul Prata pensa na aposentadoria no Luverdense, almeja novas oportunidades no futebol, mas quer fortalecer o clube para buscar o acesso no Campeonato Brasileiro desta temporada.
– Minha ideia é realmente me aposentar aqui, não sei se vai ser esse ano, ano que vem. Um dia de cada vez, mas o pensamento é encerrar a carreira aqui no Luverdense, como eu disse, um clube que tenho muito carinho e gratidão. Depois quem sabe iniciar uma transição no clube. Mas, antes eu sonho com esse acesso para um time que já jogou a Série B. É um início de uma trajetória, tem muito chão pela frente e vamos trabalhar para isso – completou o atleta.
Raul Prata defendeu o Novorizontino nas duas últimas temporadas e ficou perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Também atuou por Sport, Vitória e CRB. Considerado ídolo, o lateral fez parte do momento de maior destaque nacional do LEC, quando alcançou a Série B do Brasileiro.
Na próxima rodada, o Luverdense recebe o Goianésia, às 15h30 (MT), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo está marcado para o dia 26 de abril.
O Luverdense integra o Grupo A5, junto de Mixto, Ceilândia-DF, Capital-DF, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Porto Velho e Goianésia-GO. Somente os quatro primeiros colocados avançam ao mata-mata. Quem chegar à semifinal se garante na Série C de 2026.
Fonte GE Esportes