O deputado estadual e presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone (PSDB), falou sobre uma possível fusão ou federação partidária para a sigla como forma de fortalecimento a base tucana. De acordo com o parlamentar, em determinado momento o grupo ‘perdeu o rumo’ e a união com outros partidos poderia ser a solução para o enfraquecimento do PSDB.
“Sempre fui contra qualquer mudança no PSDB, mas hoje nós temos que ser um pouco mais realista. Nós diminuímos muito, erramos muito […] e eu acho que esse é o caminho. Com uma fusão, nós ficaríamos com a maior bancada no Senado da República e poderíamos estar reivindicando, inclusive, a presidência do Senado”, disse o tucano à imprensa nesta quinta-feira (3).
Na ocasião, Avallone ainda falou sobre a possível fusão entre o União Brasil com o Progressista (PP). Na avalição do tucano, as fusões e a diminuição dos partidos irá facilitar a governabilidade do novo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Só 10 partidos ou federações conseguiram a cláusula de barreira, então nós vamos começar a diminuir o número de partidos que é muito bom para democracia, isso vai fazer com que essas federações se multipliquem. Já estão falando em União Brasil com o PP, já estão se falando em outros partidos menores, como Patriota e PTB. Eu acho que no final das contas vamos conseguir chegar a uma quantidade de partidos que permita uma governabilidade melhor para que o novo presidente possa ter uma parte política mais aceitável no país”, explicou.
Fonte: Isso É Notícia