REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Barranco diz que PT entrará em consenso antes de abril para permanecer unido nas eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT), Valdir Barranco, acredita que o diretório municipal entrará em um consenso referente à candidatura para a Prefeitura de Cuiabá, que é tema de uma disputa interna entre Rosa Neide e Lúdio Cabral, antes da agremiação nacional fazer a escolha. 

Em entrevista à imprensa, Barranco contou que a palavra-final será dada em abril, por meio do Diretório Nacional, e que ainda não sabe quais serão os critérios adotados para definir candidatura.

Está nas regras da resolução, que não tem o que fazer, abril o Diretório Nacional decidirá nas capitais com mais de 100 mil habitantes. Por mais que queiramos resolver, não temos competência para isso. A secretaria de organização do PT estabelecerá em conjunto do diretório estadual as regras. Mas, eu acredito em um consenso antes da decisão para continuarmos unidos”, contou Barranco.

O presidente estadual não teme que o partido saia prejudicado na corrida eleitoral em Cuiabá, por se tratar de uma ordem empregada em todos os diretórios do país e cabe aos filiados segui-la.

É regra do diretório nacional, eles estabelecem o prazo. Não tá nada atrás, nada definido. Só em Brasil, inclusive em todo o país está assim”, finalizou Barranco.

Lúdio foi eleito pré-candidato pelos filiados do partido em uma eleição organizada pelo diretório municipal de Cuiabá, em dezembro do ano passado. Na disputa, concorriam o médico cuiabano e a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que acabou derrotada. Porém, o diretório tinha ciência de que o petista precisaria ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PC do B.  

Algumas semanas depois, o presidente estadual do partido, Valdir Barranco, desconsiderou toda a votação e anulou a escolha de Lúdio feita pelo diretório municipal. Segundo Barranco, quem definiria o nome do partido em Cuiabá seria o diretório nacional e sem previsão de datas. Alguns membros do partido alegaram que a decisão era antidemocrática e poderia beneficiar Rosa Neide, que tem intimidade com diversos políticos de Brasília.   

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS