REDES SOCIAIS

33°C

Barranco volta a criticar intervenção na Saúde de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual por Mato Grosso, Valdir Barranco (PT), voltou a criticar a intervenção do Estado na Secretaria de Saúde de Cuiabá, nesta quarta-feira (29). À imprensa, o petista afirmou que além do Tribunal de Justiça (TJ-MT) ter sido ‘induzido ao erro’, a situação da pasta só tem piorado na capital.

“Eu acho que o TJ foi induzido ao erro, talvez até mesmo o próprio Ministério Público, porque estamos vivendo esse calor na política e social, todo dia era discutido essa situação da Saúde”, disse.

Conforme o petista, o ato de tirar a autonomia do município foi ‘a pior opção’. Em sua concepção, seria de bom senso que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador do Estado Mauro Mendes (União) deixassem a rixa de lado e entrassem em consenso sobre as demandas prioritárias da população cuiabana.

Para ele, a rusga entre os chefes do Executivo foi o que deu brecha para que a intervenção fosse instaurada.

“Foi uma decisão colegiada com quatro votos de divergência, o que não cabe nesse caso é a intervenção, isso é o pior que pode ter, o que seria de bom senso é que ambos [Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes] sentassem, conversassem e se entendessem, afinal quando um não quer, dois não brigam e a população pudesse ser beneficiada. Hoje, quem mais sofre é a população, já são 15 dias de intervenção e a situação da Saúde só piorou, existem diversas pessoas saindo de Cuiabá e indo procurar abriga na Saúde de Várzea Grande, isso não acontecia antes”, declarou.

“Constituição foi rasgada”

Na última quarta-feira (22), Barranco chegou a afirmar que a intervenção ‘rasga a Constituição Federal’.

“Eu não admito que a Constituição seja rasgada, o que aconteceu na intervenção de Cuiabá é um descumprimento do artigo 35 da Constituição Federal. […] As dificuldades na Saúde estão presentes em todo o país, mas as motivações devem ser claras, não haver o descumprimento da Constituição. Eu vou sempre defender que a autonomia do município, por isso que eu fui contra, o Estado também se encontra eivado de problemas”, afirmou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS