O deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou nesta semana ao , que não há “caciquismo” dentro do partido no estado. Bezerra foi apelidado de “cacique do MDB”, por ter muita influência política, eleitoral ou administrativa.
Segundo ele, não há decisões autoritárias de sua parte. Relembrando que o partido tem como premissa a democracia, surgindo para combater a ditadura militar, o autoritarismo e caciquismo.
“O MDB nasceu do combate à ditadura, autoristarismo e caciquismo. Nosso partido tem uma estrutura democrática e essas questões [partidárias] são resolvidas democraticamente. E a força que eu tenho no partido é em função da minha história com o partido. Então, aqui não há nada de caciquismo”, pontuou ele.
“Por esse respeito da militância e pelo respeito de todos, que eu tenho essa força interna no partido. Mas não sou cacique não, sou um democrata que lidera um partido de forma republicana e de forma democrática”, acrescentou ele.
O líder do partido em Mato Grosso destacou que recebe o respeito do filiados por sua história e trabalhos prestados à sociedade.
“Aqui consiste a liderança bem tratada, bem formada e tem o respeito de todos, que tem um comando. Tem um comando não pelo meus belos olhos, mas pela minha história, minha participação no partido. Nunca mudei de partido, sempre lutei e coloquei o partido acima dos meus interreste pessoais, inclusive”, reiterou.
Bezerra já foi prefeito de Rondonópolis, deputado federal, Senador e Governador de Mato Grosso.
Fonte: Isso É Notícia