REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Boate Kiss: CNJ deve julgar nesta terça conduta do juiz que conduziu júri popular; penas foram anuladas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve analisar nesta terça-feira (25) a conduta do juiz Orlando Fachini, que conduziu o júri popular dos quatro condenados pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013.

Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos foram condenados a penas que variam entre 18 e 22 anos e meio de prisão.

Mas, em seguida, essas condenações foram anuladas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e anulação foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Com isso, os réus pelo incêndio terão de passar por um novo júri popular, “do zero”. Esse julgamento está marcado para 26 de fevereiro de 2024.

A defesa dos réus conseguiu anular o júri listando uma série de irregularidades ? parte delas, atribuída ao juiz Orlando Faccini Neto.

Ele teria, por exemplo, conversado em particular com os jurados sem a presença do Ministério Público e de advogados de defesa. E questionado os jurados sobre questões ausentes do processo.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS