REDES SOCIAIS

37°C

Bolsonaro disse ‘pintou um clima’ por achar que ‘meninas venezuelanas estariam se prostituindo’, diz partido de chapa do presidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, alega em documento que a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre meninas venezuelanas se deu apenas pela “impressão” do presidente de que elas estariam se prostituindo.

“Resta claro que a expressou [sic] “pintou um clima” se refere única e exclusivamente a impressão que Bolsonaro teve de que as meninas venezuelanas estariam se prostituindo”, afirma o PP, que faz parte da chapa bolsonarista junto de PL e Republicanos.

A postura ostensiva do deputado federal incomoda a campanha à reeleição do presidente Bolsonaro. Tanto que o PP acusa Janones de divulgar fake news de forma intencional para atacar Bolsonaro e aliados.

Na sexta-feira (14), Bolsonaro comentou o caso em um podcast.

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, disse o presidente.

Por meio das redes sociais, internautas passaram a citar pedofilia ao tratar do assunto. A repercussão negativa fez com que o PL e partidos aliados agissem na redução de danos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS