O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), confirmou que protocolou junto ao Ministério Públio Estadual (MPE) uma denúncia para apurar o possível uso irregular de R$ 450 mil em emendas parlamentares. O dinheiro estaria sendo usado para a realização de um reality show, organizado pelo ex-deputado Jajah Neves.
Em nota o parlamentar explicou que também oficiou a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, informando que há indícios de que o recurso da parlamentar estaria sendo utilizado para a realização de um reality show, o que diverge do propósito da emenda. O valor seria para a capacitação de profissionais digital influencers com o objetivo de divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso.
“Repudio com veemência esse fato. Solicitei ao procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges, nesta sexta-feira, que seja investigado o possível desvio de finalidade da emenda 168, conforme as disposições legais. Caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requeiro que seja avaliada a possibilidade cancelamento e o retorno do recurso em questão aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso”, destaca.
O Distrito de Souza Lima, em Várzea Grande é palco do primeiro reality show de Mato Grosso, “Casa Digital MT”, transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal da Rede TV On. Dez 10 blogueiros e influencers digitais mato-grossenses ficarão confinados por oito dias. Neste período, eles terão que produzir conteúdo em relação às atividades turísticas do Estado. Quem se sair melhor, vai levar para casa o prêmio de R$ 25 mil.
Fonte: Isso É Notícia