@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 243px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), encaminhou um ofício ao Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Saúde, solicitando que o antigo Pronto Socorro de Cuiabá torne um Hospital Materno Infantil. O objetivo é trazer atendimento público especializado e exclusivo de mulheres e crianças, para atender a grande demanda de Cuiabá e região.
De acordo com o presidente, as unidades médicas de saúde, pública carecem de profissionais pediátricos, causando uma extensa fila de espera nos atendimentos.
O deputado afirmou que já está em conversa com o Gabinete de Intervenção, para que possa ser viabilizada a alternativa proposta pelo parlamentar.
“A sugestão que eu estou encaminhando para o Governo é transformar isso aqui em uma Unidade Materno Infantil, a grande deficiência dos atendimentos em Cuiabá é a pediatria. Quase não tem pediatra, os pais tem que levar as crianças diversas vezes para agendar consulta. Então, aqui teria esse atendimento com exclusividade, estamos encaminhando até para a intervenção discutir isso”, disse Botelho.
Além de consultas médicas, caso seja aprovado, o antigo Pronto Socorro ainda prestaria assistência às mulheres gestantes e puérperas, crianças e sua família em situações de emergência e agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida e exigem tratamento imediato, especialmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade.
Fonte: Isso É Notícia