REDES SOCIAIS

28°C

Botelho comemora liderança e diz ter potencial, mas prefere aguardar próximos meses: ?É só o começo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Aparecendo na liderança da pesquisa das intenções de votos para a Prefeitura de Cuiabá do Instituto Gazeta Dados, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), comemorou o saldo positivo no levantamento divulgado nesta quarta-feira (22), mas lembrou que ainda é apenas o começo da disputa eleitoral e que outros candidatos nem entraram “para valer” na campanha.

Conforme o deputado, os 21% dos votos representa que a população enxerga potencial em seu nome e é uma mostra de que ele está no caminho certo.

“É só receber com alegria, vendo que a população cuiabana está olhando para nós como um candidato com potencial. É sinal que estamos no caminho certo, evidente que muitas mudanças vão acontecer, é o começo ainda, muitos candidatos nem entraram para fazer uma pré-campanha, mas mostra que estamos corretos, que temos potencial e que temos que prosseguir na luta”, comentou Botelho.

Sobre o índice alcançado, Botelho conta que “esperava isso mesmo” e que isso é um bom começo, pois estar mais acima poderia ser mais difícil principalmente para manter o número.

“Aparecer muito alto nem é tão bom, porque manter depois é difícil, agora é crescer para chegar no final com possibilidade de ir para o segundo turno”, afirmou.

A PESQUISA

O Instituto Gazeta Dados divulgou nessa quarta-feira (22) os dados da primeira pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Cuiabá em 2024. No levantamento, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), liderou em todos os cenários (espontânea e estimulada).

Conforme o estudo, na modalidade estimulada – onde uma lista com nome dos possíveis candidatos é passada para os entrevistados – Botelho ocupa a primeira colocação com 21% das intenções. Em segundo, vem o deputado federal Abílio Brunini (PL), com 17%, cerca de 4 pontos percentuais a menos do presidente. A terceira colocação é do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 12%, em quarto vem Wilson Santos (PSD) com 7%.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS