REDES SOCIAIS

33°C

Botelho dá ultimato e diz que não flexibilizará prazo para decisão do UB

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Em conversa com jornalistas na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, afirmou que não esperará um prazo para a decisão do presidente do União Brasil (UB) no estado, o governador Mauro Mendes, sobre sua saída ou permanência na agremiação.

À imprensa, Botelho afirmou ainda que, ultimamente, esta é a única conversa que tem tido com o governador de MT.

“Não, eu estou aguardando. Nós precisamos definir até final de outubro. Tem que entrar novembro já praticamente definido, né? É isso que eu tenho falado com ele [Mauro Mendes]. Apenas isso”, disse o prefeitável, quando perguntado se ele flexibilizaria o prazo para o veredito de Mauro.

A pergunta surgiu após uma suposta pesquisa eleitoral para as eleições municipais de 2024, que apontou Botelho em 1º lugar, à frente do deputado federal e também pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). Todavia, Botelho desconhece a pesquisa.

“Ouvi falar, mas eu não vi a pesquisa, não tenho conhecimento. E quanto ao governador também não teve essa conversa ainda”, destacou

Desde meados do semestre passado, Eduardo Botelho vem enfrentando uma ‘queda de braço’ dentro do União Brasil, após o colega, deputado federal Fábio Garcia, anunciar que também seria pré-candidato da sigla ao Palácio Alencastro, recebendo, inclusive, a “benção “e apoio de Mauro Mendes para o projeto.

Desde então, com o apoio do presidente estadual do Uniao Brasil ao colega federal, Botelho se viu acuado e sem espaço para disputar a prefeitura pelo partido.

A partir daí, Eduardo começou a se aproximar do Partido social democrático (PSD), presidido em MT pelo senador licenciado e ministro da agricultura, Carlos Fávaro, que já deixou claro que o presidente da AL terá apoio total e irrestrito à sua campanha dentro da sigla.

Com a baixa pontuação de Fábio Garcia nas duas últimas pesquisas divulgadas em Cuiabá, Eduardo Botelho aguardará uma definição de Mendes, que deve sair ainda neste mês, para saber se poderá construir ou não sua candidatura ao Alencastro no União Brasil ou se ‘pega as malas’ e vai para o PSD de Fávaro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS