REDES SOCIAIS

21°C

Botelho decreta luto oficial de três dias na Assembleia após morte de Romoaldo: ?Uma perda para todo o Estado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), decretou na manhã desta segunda-feira (18), luto oficial de três dias no parlamento, em razão da morte do ex-deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB), vítima de complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele morreu nesse domingo (17), cinco dias após o AVC, aos 63 anos de idade.

Ao comentar com jornalistas a perda do ex-deputado, Botelho disse que Romoaldo era o político da “pacificação” e que em seus dois mandatos como deputado, sempre buscou ser um ótimo politico.

“Eu acho que para todos nós que convivemos com ele, ele sempre foi um político que buscava trazer pacificação, alegria e bom humor. Ele nos deixa muita saudade. Eu convivi com eles dois mandatos, então foi uma grata satisfação. Mas, é um momento de muita tristeza e uma perda para Mato Grosso”, disse o deputado.

Com 32 anos na vida pública, Romoaldo Junior foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1990, sendo reeleito em 1994 e 1998. Em 2000, foi eleito prefeito da cidade Alta Floresta.  

Já em 2010, foi eleito deputado estadual pela quarta vez e, em 2014, se reelegeu deputado pela quinta vez, com uma votação expressiva, de 41.674 votos, espalhados em quase todos os municípios de Mato Grosso.

No dia 6 de fevereiro de 2019, o deputado assumiu o sexto mandato e se tornou o parlamentar com mais tempo no Parlamento mato-grossense. Sua vasta experiência também contribuiu para que o governador Mauro Mendes o convidasse para ser vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

Em 2022, anunciou a aposentadoria da vida política, passando a se dedicar aos projetos pessoais desde então.  

O velório do ex-deputado ocorreu no Salão Negro da Assembleia Legislativa ainda na noite de ontem. A cerimônia do sepultamento foi realizada no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS