REDES SOCIAIS

40°C

Botelho diz estar insatisfeito com indecisão sobre nome para Prefeitura de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

BOTELHO.JPG

 

Durante uma entrevista à imprensa na última quinta-feira, (4), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), manifestou sua insatisfação diante da falta de decisão do partido União Brasil sobre a candidatura à Prefeitura de Cuiabá. De acordo com Botelho a situação já atingiu um ponto de ‘sem graceira total’ e que é crucial uma definição do governador Mauro Mendes, presidente estadual do partido, até o dia 20 deste mês.

Botelho aspira ser indicado pelo partido para concorrer à prefeitura, mas está enfrentando uma disputa interna com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), que conta com a preferência pessoal do governador. Incapaz de encontrar espaço dentro da sigla, Botelho já está com as malas prontas para mudar de partido, mas requer uma liberação para evitar a infidelidade partidária, o que poderia resultar na perda de seu cargo de deputado.
“Eu acho que chega. Eu peço isso ao governador, porque não dá mais!”, afirmou Botelho, deixando claro que já esperou tempo suficiente por uma definição.

“Eu já tive todas as paciências do mundo. Já fizemos todas as discussões que podia, já demonstramos a viabilidade, já está demonstrado isso para todo mundo. Então, cabe agora ao partido tomar uma decisão”, emendou.

Incomodado com a situação, Botelho ressaltou que não se trata apenas de uma questão de paciência, mas do tempo necessário para articular apoios e construir uma candidatura robusta. Segundo ele, o próprio governador reconheceu sua capacidade de ser um bom prefeito, mas está comprometido com o apoio prometido à candidatura de Fábio Garcia.

“Eu coloquei isso pro governador, que nós já fizemos todas as conversas, todas as tratativas, todas as tentativas de ficar no partido, todas as demonstrações nós temos feito. Inclusive é do reconhecimento do próprio governador, que disse para mim, direto: ‘não, eu sei que você tem capacidade para ser um bom prefeito, mas eu tenho um compromisso pessoal com o Fábio e preciso resolver isso’”, disse Eduardo.

Ainda segundo o presidente, a ala do União Brasil que apoia sua candidatura é consideravelmente maior do que a que apoia Garcia. No entanto, o partido teria concedido ‘carta branca’ ao governador para tomar uma decisão pessoal sobre a candidatura em Cuiabá.

“Ficou definido em uma reunião que nós tivemos no início de março, que quem vai resolver a candidatura em Cuiabá é [a escolha] pessoal do governador. Então, o partido já deu carta branca para ele definir. Mas, também ficou definido naquela reunião que os deputados estaduais que quisessem sair do partido poderiam sair. Então, é esse encaminhamento que eu quero que seja feito, que ele defina, tome uma posição”, afirmou.

“Como nós cuiabanos dizemos, tá uma ‘sem graceira total’, finalizou Botelho

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS