O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), avaliou nesta quinta-feira (15), durante cerimônia de diplomação, que o principal desafio para a próxima legislatura será diminuir a desigualdade social no Estado.
“O desafio para a próxima legislatura é diminuir as desigualdades, gerarmos novas matrizes econômicas e melhorarmos nossa educação”, disse.
Reeleito pela terceira vez, Botelho ainda destacou a “alegria” em ver pela primeira vez, a menor taxa de renovação da Casa Legislativa. Conforme o deputado, isso só mostra que a atuação da Assembleia tem agradado a população mato-grossense.
“É um momento de muita satisfação é alegria ver a maioria esmagadora dos deputados retornando para essa Casa, sendo reeleitos, isso é um sinal positivo de que a população reconheceu o trabalho realizado na Assembleia. Isso é inédito, inclusive no país, a menos taxa de renovação parlamentar foi aqui e isso é só uma demonstração de que estamos no caminho certo e caminhando para uma Assembleia independente, produtiva e discute todos os projetos, então vamos continuar seguindo por esse caminho, que já vimos que foi aprovado pela população”, avaliou.
A diplomação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza nesta quinta-feira (15), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano.
A entrega dos diplomas será feita a 37 candidatos eleitos. Sendo eles: 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, senador e dois suplentes, vice-governador e governador.
Fonte: Isso É Notícia
