REDES SOCIAIS

19°C

Botelho garante que caso saia do União Brasil não esvaziará partido: ?Só eu e pronto?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), negou que caso saia do partido não levará “debandada” de seus correligionários para a nova casa. O parlamentar, que vive um impasse grande na atual sigla, pretende se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) e importantes lideranças que o apoiam, podem seguir o mesmo caminho.

Em entrevista à imprensa na segunda-feira (27), Botelho afirmou que não está promovendo ‘campanha’ para levar os colegas em razão da falta de apoio à sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.

“Eu não estou convidando ninguém para sair do partido. Se sair, a princípio, vai ser só eu mesmo. Não chamei nenhum deputado, nem estou chamando, não estou indo atrás pra esvaziar o União, vai sair só eu e pronto”, garantiu Eduardo Botelho.

Questionado se sabia sobre a repentina saída do deputado estadual Dilmar dal Bosco (União Brasil), o presidente afirmou que desconhecia, mas que a situação está fragilizada e o parlamentar pressiona o governador do Estado, e, presidente estadual da sigla, Mauro Mendes, para uma conversa final.

“Conversei só no dia que ele falou que iria pedir a saída do partido. Não me disse nenhum motivo, não tenho nem conselho pra dar, só disse que iria levar a carta lá”, explicou o parlamentar.

O impasse de Botelho no União Brasil ocorre pela disputa com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia. Em razão da preferência, o Clã Mendes (Mauro e Virginia) defendeu a candidatura do secretário da Casa Civil, enquanto caciques do partido optam por Botelho. Porém, Botelho aparece nas lideranças das pesquisas de intenções de votos, enquanto e Fábio aparece nas últimas.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS