REDES SOCIAIS

19°C

Botelho reafirma pagamento da RGA para servidores: ?100% garantido?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), reafirmou o compromisso do Governo do Estado em garantir a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores para 2023. Conforme o parlamentar, aprovar a revisão salarial do funcionalismo público era um compromisso dos deputados estaduais.

Segundo Botelho, ele ainda defendeu que o valor que a ser destinado aos servidores fosse “maior”. O deputado Lúdio Cabral (PT) chegou a apresentar uma emenda pedindo a recomposição do valor, no entanto, a proposta foi negada.

“O RGA está garantindo 100%, nós temos esse compromisso na Assembleia Legislativa e eu gostaria inclusive que fosse até um valor maior, porque já fazem dois anos que o servidor está sem essa Revisão, essa inclusive foi uma proposta do deputado Lúdio, que pediu uma emenda para aumentar o valor e que foi rejeitada, mas eu acho que seria justo sim fazer uma recomposição para os servidores em cima desses anos que eles ficaram sem receber”, disse em entrevista à Radio CBN Cuiabá, nesta quinta-feira (17).

LDO aprovada pela ALMT

Nesta quarta-feira (16), os deputados aprovaram em segunda votação a Lei Orçamentária de 2023.

Durante a votação, Lúdio chegou a cobrar a correção das perdas inflacionárias dos servidores, no entanto, a proposta foi negada e o texto do Governo seguiu com a confirmação da Revisão, mas sem determinar o valor.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS