REDES SOCIAIS

33°C

Botelho se reúne com Lula e apresenta projetos para desenvolvimento em MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente Lula e o presidente da Assembleia Legislativa de MT, Eduardo Botelho.

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (3), após a entrega de 1440 moradias do Residencial Celina Bezerra pelo presidente Lula (PT) em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB) afirmou que participou de uma reunião com o presidente da República. A agenda ocorreu horas antes do evento e era aguardada pelo parlamentar.

Segundo Botelho, além de estabelecer uma aproximação entre a Casa de Leis e a Presidência da República, foram apresentadas a Lula propostas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso, com a construção de obras estruturantes e investimentos em estradas, ferrovias e na cadeia produtiva do agronegócio.

“Nós conversamos com o presidente que é preciso haver um subsídio pra essas áreas, e o presidente já determinou ao ministro (Fernando Haddad, da Economia) para que se faça um estudo e marcou até uma reunião com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e o ministro Haddad pra discutirmos esses setores, que são importantes para Mato Grosso e o Brasil”, afirmou.

Botelho destacou ainda que na reunião com Lula, um outro assunto relevante e que tem gerado impasse foi debatido: a transferência da concessão da BR-163/364 entre as cidade de Sinop (480 Km de Cuiabá) e a divisa com Mato Grosso do Sul das mãos da empresa Rota do Oeste (Grupo Odebrecht) para a empresa pública MT Participações (MT Par), dirigida pelo Governo de Mato Grosso.

O projeto de concessão, iniciado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou “empacando” com a mudança de governo. Segundo Botelho, a transferência da 163 é uma das peças fundamentais para fazer Mato Grosso dar um salto de desenvolvimento econômico e logístico, uma vez que grande parte da produção do estado passa pela rodovia.

“Um passo importantíssimo para essas obras saírem do papel é o apoio do Governo Federal, para que possamos começar os trabalhos, que são urgentes, pra diminuir o número de acidentes, pra diminuir o número de mortes nessa rodovia. O governador Mauro Mendes também falou com o presidente Lula pra agilizar o projeto junto à Caixa Econômica, e o presidente prometeu que dará uma solução para esse problema o quanto antes. E saí da reunião com a certeza de que teremos boas notícias nos próximos dias”, assegurou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS