REDES SOCIAIS

33°C

Botelho sobre pesquisa: “Ter oscilação é normal, o importante é que ainda estou liderando em todas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

BOTELHO

 

Após aparecer em queda no último levantamento feito pela Instituto Percent na pesquisa das intenções de voto para Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que não se preocupa com os números e o que lhe importa é seguir na liderança, como ocorre desde o primeiro levantamento do ano passado. Durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (07), o deputado afirmou que as oscilações dentro dos índices de pesquisas serão comuns até outubro, data da eleição, mas isso não lhe retira o sono.

“Mas é normal essas oscilações de pesquisa. Isso é normal. Durante a campanha sobe e desce. É normal. O importante é que eu continuo líder em todas as eu acho que vai ser assim até o final e até o resultado final das eleições”, disse Botelho.

A pesquisa citada por Botelho foi divulgada na última segunda-feira (05) mostrou que o cenário em torno da Prefeitura de Cuiabá começou a mudar com a aproximação das eleições programadas para outubro deste ano.  

Conforme o levantamento, Eduardo Botelho (União Brasil), segue na liderança, mas com 5% a menos que o levantamento de dezembro. De 28,3% Botelho foi para 23,7%. Em sua cola vem Abílio com 20%, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), surge com 14%, em quarto e com um crescimento de 50%, apareceu o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, com 10% dos votos. José Roberto Stopa (PV), ocupa a quinta colocação com 4,5%. O número de votos nulos e indecisos, juntos, chegou a 25%.  

METODOLOGIA

A coleta foi realizada entre os dias 01 a 04 de fevereiro de 2024. Foram ouvidas 1.200 pessoas de forma presencial na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).                  

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS