Um dos principais reforços do Cuiabá para a temporada, o zagueiro Bruno Alves foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT do Dourado. Como havia feito anteriormente, o defensor voltou a elogiar a estrutura do clube e colocou o projeto do novo centro de treinamentos entre os principais do Brasil.
– Primeiramente é um prazer vestir a camisa do Cuiabá. Quando tive o primeiro contato com o novo CT (Manoel Dresch), realmente me surpreendeu bastante positivamente. Assim que ficar pronto, acredito que vai estar no Top-3, Top-4 do Brasil. Acredito que umas três equipes podem ter alguma estrutura parecida com que vai ter o Cuiabá. Eu tive a oportunidade de conhecer muitos CTs na carreira e creio que o Cuiabá está no caminho certo. Na minha chegada eu até parabenizei a quem projetou tudo isso. É um clube em evolução, um projeto ambicioso que brilhou muito meus olhos. Fico feliz de estar podendo fazer parte disso. Creio que temos todos os aspectos, com a estrutura, a comissão que foi mantida e elenco, para fazer uma boa temporada.
Aos 32 anos, ele esteve no Grêmio nas duas últimas temporadas e deixou Porto Alegre ao fim do contrato. Revelou que recusou propostas de times que vão disputar a Libertadores para acertar com o Dourado.
– Assim que acabou meu contrato com o Grêmio, tive alguns dias para conversar com a minha família, com meus empresários. Tive algumas propostas de clubes de Série A, que vão jogar a Libertadores, e o que me fez vir para o Cuiabá foi acreditar no projeto. Tem pessoas sérias trabalhando aqui, pessoas honestas, é um clube que está em ascensão. Sou movido a desafios, então creio que estar aqui no Cuiabá vai me fazer crescer bastante. Já nos primeiros dias de treinamento estou aprendendo muito com a comissão. Escolhi o Cuiabá e creio que assim como o clube está evoluindo eu também vou evoluir para poder ajudar a conquistar os objetivos na temporada.
Bruno ainda brincou sobre o “choque térmico” de trocar a fria capital gaúcha pela quente capital mato-grossense.
– Já estou me preparando, falei que o meu maior investimento foi uma garrafinha de água (risos), estou andando com ela para cima e para baixo pra poder me manter hidratado, estar em condições perfeitas nos treinamentos. A gente sabe que é um clima diferente, quem vem de fora sente muito desgaste físico. A pré-temporada é boa por causa disso, vai dar tempo de adaptação, de ficar melhor ambientado. Percebo que no início dos treinos eu canso mais rápido, olho para os caras e estão inteiros (risos), estão mais acostumados. Mas depois dessa adaptação, vou estar em melhores condições e agora quem vir aqui jogar que vai sofrer.
O zagueiro já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição de António Oliveira para a estreia do Campeonato Mato-grossense, no sábado, contra o Primavera, às 15h30, na Arena Pantanal.
Fonte GE Esportes