A Câmara Municipal de Cuiabá, acatou nesta terça-feira (25), o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que diz respeito a aprovação das contas da capital. Por 13 votos a 9, os vereadores aprovaram os balancetes referentes ao ano de 2021, durante a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).
O documento em questão, emitido pela Corte de Contas, passou pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal e recebeu voto contrário do vereador e presidente do órgão técnico, Demilson Nogueira (PP). Apesar do voto contrário, as contas foram aprovadas as contas por 2 votos a 1 pela comissão.
A pauta foi amplamente discutida entre os parlamentares, visto que, os vereadores de oposição a Emanuel, tinham como objetivo ‘barrar’ a aprovação das contas da prefeitura. O vereador Dilemário Alencar (Podemos), chegou a inclusive, pedir vista da matéria, no entanto, teve o pedido negado pela Mesa Diretora.
As contas relativas ao exercício de 2021 apresentaram um superávit de cerca de 12 milhões, conforme o relatório apresentado no TCE. À época, a Corte aprovou por unanimidade as contas, durante sessão ordinária presidida pelo conselheiro e relator Antonio Joaquim, que emitiu parecer favorável à documentação.
Fonte: Isso É Notícia
