REDES SOCIAIS

28°C

Câmara Municipal de Várzea Grande aprova projeto de lei que cria programa ‘Pindorama’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A proposta é de autoria da 1° vice-presidente da Mesa Diretora, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB).

Os vereadores por Várzea Grande aprovaram o projeto de lei n° 29/2024 que dispõe sobre a instituição do programa ‘Pindorama’ o qual consiste na promoção e na implantação das atividades artísticas destinadas aos alunos por meio da pintura nas paredes e nos muros das escolas. A proposta é de autoria da 1° vice-presidente da Mesa Diretora, a vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB).

Conforme a parlamentar, são diretrizes do programa: imprimir o conhecimento, a cultura e a importância da pintura e da arte no cotidiano dos estudantes; promover o desenvolvimento das crianças e adolescente na formação de cidadãos conscientes; fomentar a socialização entre os alunos; divulgação de valores morais como a solidariedade, responsabilidade, afetividade, respeito, amizade, companheirismo.

“O ensino dos saberes artísticos e do desenho na escola promove o respeito entre as pessoas, promove o diálogo intercultural, abre espaços para a multiétnica, além de potencializar o desenvolvimento cognitivo, emocional e físico dos alunos. Desta forma, o ensino da arte é de suma importância para a formação de nossas futuras gerações mais esclarecidas e conscientes”, relata a vereadora Gisa Barros. 

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS