REDES SOCIAIS

40°C

Caminhão realizava treinamento no momento de colisão com avião, diz operadora de aeroporto peruano

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A administradora do aeroporto internacional do Peru em Callao, Lima Airport Partners, afirmou neste domingo (20) que o caminhão envolvido em um acidente com um avião na sexta-feira (18) realizava um treinamento agendado no momento.

A colisão na pista de decolagem matou dois bombeiros que estavam no veículo. O avião da Latam, que estava na rota Lima-Juliaca (cidade no interior do país) atingiu o caminhão enquanto acelerava e imediatamente começou a pegar fogo.

Em publicação no Twitter, a operadora afirmou que o caminhão havia entrado na pista como parte de um treinamento de resposta de emergência, coordenado entre a empresa e as autoridades de tráfego aéreo.

No entanto, o presidente da Corporação de Aeroportos e Aviação Comercial Peruana, Jorge Salinas, disse a uma rádio local que a autorização para o treinamento não incluía entrada na pista.

“Há autorização para realização de um exercício, mas fora das áreas que têm operações no momento”, disse Salinas no sábado (19), segundo a agência de notícias Reuters.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Segundo dados do site Flightradar24, que faz monitoramento de aeronaves, o avião estava a 238 km/h no momento da decolagem.

A operação no aeroporto de Callao foi suspensa até a tarde de sábado.

No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem já fora da aeronave com a frase “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”.

Um outro usuário do Twitter publicou uma foto de uma das asas do avião.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS