REDES SOCIAIS

34°C

Candidato bolsonarista é o único a lembrar da Unemat em plano de governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PTB, Pastor Marcos Ritela, divulgou nesta sexta-feira (19), ter sido o único a lembrar da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e apresentar sugestões para a Instituição em seu plano de governo.

De acordo com Ritela, ele entende que a Unemat é um do Estado e pretende fortalecer políticas educacionais para a Universidade.

A equipe de técnicos voluntários formada por diversos setores da sociedade montou o plano de governo e demonstrou a necessidade de criar novo concurso e fortalecer as parcerias com a Unemat através do investimento de trabalhos de pesquisa.

“Reunimos para discutir e debater sobre a Unemat que é um patrimônio na Educação em Mato Grosso. Nosso governo vai ter uma atenção especial e ver a necessidade de novos concursos além de querer fortalecer as parcerias para investir nos Projetos de Pesquisa”, conta Marcos Ritela.

De acordo com uma apuração realizada pelo , no plano de governo do atual governador Mauro Mendes (União) – que busca sua reeleição, ele chega a mencionar a “universidades públicas”, mas não possui nenhuma proposta diretamente ligada à Unemat.

A menção faz parte da “área de atuação: agricultura familiar e regularização fundiária”.

A proposta em questão fala em: “ampliar as pesquisas voltadas para as cadeias produtivas da agricultura familiar por meio de parcerias do estado com universidades públicas e privadas”, aparece.

Já no plano de governo de Márcia Pinheiro (PV) e Moisés Franz (PSOL), as palavras “universidade” e “Unemat” não são mencionados.

No plano de Ritela, existe um destaque destinado apenas a Instituição. Além de propor para a Educação a ampliação de escolas cívicomilitares, com ao menos uma escola em cada município do Estado.

“Faremos uma análise especial quanto a necessidade de novos concursos públicos em todos os setores, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança, e de forma especial a uma instituição mato-grossense de nos orgulha pelo seu brilhantismo de levar mais educação e desenvolvimento social ao nosso estado, que é a nossa Universidade Estadual, a UNEMAT”, aparece.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS