O deputado estadual por Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), criticou nesta terça-feira (11) a ação ‘Abril Vermelho’, organizada pelo Movimento Sem Terra (MST) e tem como objetivo realizar invasões em diversas propriedades espalhadas por todos os estados do país.
Em forma de alerta aos produtores do Estado, orientou que a categoria ‘ajude seus vizinhos’.
“O líder do maior grupo terrorista do nosso país está promovendo o abril vermelho, anunciando invasões de propriedade privada. Querem fazer confusão, queimar trator, bater em pessoas honestas que estão trabalhando em suas áreas. Meu recado para os produtores é que se acontecer algo desta natureza com o seu vizinho, ajude-o. Reúna todos os moradores da proximidade e não deixem que esta tropa de bandidos façam a invasão”, disse.
A declaração foi em resposta ao anúncio do líder nacional do MST, João Pedro Stédile, que em vídeo, informou sobre a ação.
Invasões
Segundo Stédile, as ações não se limitarão a invasões de terra, mas também serão realizadas marchas e vigílias. “A nossa reivindicação é que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis. […] As mil e uma formas de pressionar que a lei, a Constituição seja aplicada e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas”, diz o representante do MST.
Além disso, estão previstas doações de alimentos, plantios de árvores e “denúncias contra o modelo de produção do agronegócio”.
O MST promove uma coletiva de imprensa em Brasília nesta terça-feira (11) para anunciar o Abril de Lutas.
Com Assessoria e Canal Rural
Fonte: Isso É Notícia