REDES SOCIAIS

28°C

Deputado propõe que militares de folga atuem na segurança das escolas públicas de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Com o objetivo de promover a segurança nas escolas públicas de Mato Grosso, o deputado Cláudio Ferreira (PTB) protocolou um projeto que autoriza policiais militares, que estiverem de folga, a atuar na segurança armada de escolas e entornos. A atuação será mediante remuneração.

A medida foi proposta após os ataques em uma creche em Blumenau (SC) e também a uma escola no Rio de Janeiro, neste ano. Também foram registradas ocorrências de ameaças de novas ocorrências, inclusive em Mato Grosso.

“A vida é o maior bem a ser protegido, então é nosso dever garanti-la em todos os aspectos e ambientes necessários. Infelizmente, vimos esses casos e precisamos atuar fortemente para evitar novas ocorrências”, explica o deputado.

A escolha dos policiais para essa função, segundo a proposta, será feita por meio de um processo seletivo, no qual se inscreverão os interessados. Inclusive os militares reformados, fisicamente aptos, poderão se candidatar.

As diretrizes para a atuação nas escolas serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Já a remuneração ficará a cargo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de dotação orçamentária própria.

“A escola ocupa espaço central na formação de crianças e adolescentes. É onde eles ficam boa parte de seus dias. Então, um ambiente seguro é um direito e também uma necessidade para o desenvolvimento pessoal. Além disso, é dever do Estado proteger e zelar pela comunidade escolar”, reforçou o deputado

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS