REDES SOCIAIS

25°C

CBF admite erro da arbitragem em lance de gol que eliminou Operário VG na Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A CBF admitiu nesta sexta-feira que houve erro da arbitragem no lance do gol que deu a classificação ao Novorizontino, na vitória por 1 a 0 contra o Operário VG.

Em análise técnica realizada pelo CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais), composto pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, foi constatado que o atacante Robson utilizou a mão de forma irregular na origem da jogada. O parecer conclui que a partida deveria ter sido interrompida no momento do toque, conforme a regra 12 do futebol.

O lance gerou reclamação imediata em campo, com os jogadores do Operário VG pedindo a marcação da infração por entenderem que, o meia Robson conduziu a bola com a mão. A primeira e a segunda fases da Copa do Brasil não têm a presença do VAR.

A diretoria da equipe Várzea-Grandense avalia pedido de anulação da partida.

O jogo terminou 1 a 0 para o time paulista, pela 2° fase da Copa do Brasil. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann validou o gol, marcado por Waguninho, no Dutrinha.

O Operário VG registrou a reclamação do lance da partida contra o Novorizontino, disputada na terça-feira pela Copa do Brasil, logo no dia seguinte.

O livro de regras da CBF diz que: praticará a infração o jogador que tocar a bola com a mão/braço de forma voluntária, sobretudo quando houver movimento da mão/braço em direção à bola e ganhar a posse/controle da bola após esta tocar em sua mão/braço quando marcar um gol na equipe adversária.

O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS