A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou oficialmente o Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, para sediar o jogo de volta entre Mixto e Cianorte pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
A confirmação foi feita nesta terça-feira, após vistoria técnica realizada por um representante da entidade.
A principal exigência para a liberação era a estrutura necessária para o uso do VAR (árbitro de vídeo), tecnologia obrigatória a partir desta fase da competição. Com a aprovação, o duelo será disputado no Dutrinha neste sábado, às 17h (de MT).
O Mixto chega ao jogo decisivo com a vantagem de atuar em casa e precisando apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final. No confronto de ida, no último domingo (17), o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Cianorte, no Paraná. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O Tigre da Vargas tem bom retrospecto atuando no Dutrinha. Em 2025, o time realizou 14 partidas no estádio, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota ? diante do Luverdense, ainda na terceira rodada da Série D.
Reformado recentemente, o Estádio Presidente Dutra tem capacidade para 9 mil torcedores. Em 2021, o local foi utilizado como centro de treinamento por seleções durante a Copa América, organizada pela Conmebol. Em 2024, o Mixto venceu a licitação pública e conquistou a concessão do estádio por 20 anos, prorrogável por igual período.
Fonte GE Esportes