REDES SOCIAIS

40°C

CCJ aprova relatório pela cassação de vereadora; votação deve ocorrer na quarta-feira (11)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O relatório da Comissão de Ética sobre o processo disciplinar que investigava a vereadora Edna Sampaio (PT), teve parecer favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá. O documento defende a cassação do mandato da vereadora por uso indevido da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.

O projeto de resolução da Comissão de Ética, assim como o parecer da CCIR devem ser votados em sessão extraordinária marcada para manhã de quarta-feira (11).

O parecer da CCJR foi lido na tarde dessa segunda-feira (9), durante reunião da comissão. O presidente da comissão, Pastor Jefferon (PSD), ao se manifestar sobre o projeto de resolução, afirmou que a comissão não analisa o mérito, apenas o aspecto legal do processo. “Nosso parecer é pela aprovação”. O voto foi seguido pelo membro Ricardo Saad (PSDB).

O relatório foi desenvolvido pelo relator do caso, vereador Kássio Coelho (Patriota), e apresentado a resolução na sexta-feira (6). Este foi o segundo relatório feito em cima do mesmo caso, já que o primeiro foi suspenso após determinação da Justiça de Mato Grosso, por irregularidades no processo contra Edna, que reclamou de cerceamento de defesa, por não ter tido suas testemunhas ouvidas.

Para que Edna seja cassada, são necessários 13 votos favoráveis no plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS