REDES SOCIAIS

26°C

Israel pede a palestinos que abandonem área do hospital Al Shifa em Gaza e bombardeia região

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Exército de Israel pediu nesta segunda-feira (18) à população civil que abandone “imediatamente” a área do hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, cenário de bombardeios desde o amanhecer.

“Para sua segurança, deve-se abandonar imediatamente a área, tomar a estrada da costa em direção ao sul, até a zona humanitária de Al Mawasi”, no sul da Faixa de Gaza, afirmou um porta-voz das Forças Armadas em uma mensagem em árabe na rede social X.

Testemunhas afirmaram à AFP que panfletos com esta informação foram lançados na área.

Os combates começaram durante a madrugada nas imediações do hospital. Em um comunicado, o Exército anunciou uma “operação antiterrorista na área do hospital Al Shifa”.

“Nas últimas horas, os soldados identificaram terroristas atirando contra eles a partir de vários edifícios do hospital. Os soldados responderam aos terroristas e atingiram vários deles”, afirmou o Exército.

Segundo os moradores do bairro de Al Rimal, onde fica o hospital, mais de 45 tanques e veículos blindados de transporte de tropas entraram na área do centro médico.

Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, em 7 de outubro, o Exército israelense efetuou operações em diversos hospitais do território palestino, interrompendo o atendimento médico em diversas cidades de Gaza. O governo israelense acusa o movimento islamista palestino de utilizar as instalações médicas como centros de comando.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS