Durante o Encontro Estadual do PL Mulher, que debate à participação da mulher na política na tarde desta sexta-feira (02) no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, a deputada federal Coronel Fernanda evitou comentar muito sobre as recentes declarações do colega de partido, Gilberto Cattani, ao comparar mulheres à vacas e debochar de feministas. Rapidamente a parlamentar afirmou acreditar que não houve má intenção por parte de Gilberto ao realizar as comparações.
Em entrevista a jornalistas, Fernanda não quis aprofundar sobre a fala do deputado e lembrou que ela sofreu ataques durante o período eleitoral. A deputada federal ressalta que mesmo com toda essa polêmica, não acredita que a imagem do partido possa ser prejudicada e nem cause um distanciamento com as mulheres.
“Eu disputei a campanha de Senado onde eu sofri ataques de 11 candidatos, só eu de mulher, sofri ataques de candidatos de todos os partidos […] Eu acho que as providências já foram tomadas e eu entendo que houve falhas da parte dele. Talvez não foi uma intenção dele”, afirmou Fernanda.
“Esse evento é exatamente para dizer para as mulheres, venham, não vai ser fácil, mas iremos conseguir nosso espaço”, concluiu.
O evento PL Mulher conta com a presença de Michele Bolsonaro, ex-primeira dama, e pretende convocar mulheres para um ato de filiação do partido visando as eleições do ano que vem.
Fonte: Isso É Notícia