REDES SOCIAIS

21°C

Centro de Tratamento de Epilepsia do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) realiza treinamento técnico para atendimento a pacientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Centro de Tratamento de Epilepsia do Hospital Municipal de Cuiabá Leony Palma de Carvalho (HMC) realizou nesta quinta-feira (18) treinamento inédito para a equipe multidisciplinar de profissionais que trabalha diariamente na avaliação, tratamento e na realização de cirurgias em pacientes portadores de epilepsia. 

“Esta é a primeira reunião do centro como um grupo multidisciplinar , após termos o primeiro paciente operado, sendo fruto do bom desempenho da equipe, marcando a efetividade dos processos iniciado em 2023”, afirmou o médico neurologista e especialista em epilepsia Bruno Gumiero. 

Criado em 2023, o Centro de Tratamento de Epilepsia realizou treinamento no ano anterior após a implantação do Vídeo Eletroencefalograma (Vídeo-EEG) na unidade, que permitiu a criação do centro especializado. 

Naquele momento, o treinamento foi dividido em quatro etapas durante um mês, visando orientar toda equipe: enfermeiros, médicos de plantão e outros profissionais da equipe. 

“Essa reunião inaugural demonstra para toda equipe do HMC como o centro foi estruturado, deixando todos a parte do seu funcionamento, trazendo toda a equipe para participar dos processos. Nas próximas reunioes, mensais, o objetivo e discutir condutas dos pacientes com epilepsia refrataria”, afirmou Bruno Gumiero. 

A neuropsicóloga Ana Carla Freire da Silva explicou durante o treinamento a função da neuropsicologia no tratamento da epilepsia. O acompanhamento faz parte de um dos serviços realizados pelo Centro de Tratamento. 

“O paciente chega até mim com o CID de epilepsia não identificada e nós fazemos um acompanhamento neuropsicológico porque conforme o paciente tem essas crises ele pode ter declínios cognitivos de linguagem e de memória, por exemplo”, explicou.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS