O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) confirmou nesta quarta-feira (1º) que representa legitimamente o segmento da Cultura e do Esporte, que foram os principais responsáveis por sua eleição a deputado estadual. Empresário e músico, Beto niciou a carreira como músico e depois empresário. Foi secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer e secretário de Cultura do município, nas gestões de Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá e no Governo do Estado. Assume pela primeira vez um cargo eletivo.
“Fui secretário por muitos anos, tenho muito orgulho dessa trajetória, fui secretário no município, no Estado e acho que posso contribuir com essa experiência agora na Assembleia, para ajudar os municípios e segmentos”, disse.
O parlamentar enfatizou que as responsabilidades aumentam. “Eu ouvi a campanha inteira que a cultura e o esporte não tinha muito cacoete político, mas eu sou a materialização de que quando segmentos se juntam, as coisas acontecem. Chego aqui hoje carregado nos braços da cultura e do esporte. Só que a partir de agora, minhas responsabilidades aumentam, todas as demandas estou pronto a ajudar”.
Beto falou ainda sobre a baixa renovação da AL, que ficou em 25%. “Ainda brinco com meus amigos, se soubesse que ia ter uma renovação tão pequena, nem sei se enfrentaria. Mas Deus sabe de todas as coisas. Costumo falar que eu me preparei, me dediquei para que isso acontecesse, me organizei para isso”.
Como deputado, Beto frisou que quer manter essa escuta ativa. “Fui um secretário municipalista, viajei o estado, conversei com prefeitos, construi soluções caso a caso, município a município. O Governo Mauro Mendes voou, fez história, porque teve uma AL muito forte, prova disso é a baixa renovação”.
Fonte: Isso É Notícia